domingo, 22 de setembro de 2013

Empada de Massa Folhada com carne picada

Partilhar Olá!

Olá! Já não vinha ao blog há bastante tempo. Quem mantém um blog sabe que não é fácil e leva o seu tempo a gerir, escrever os posts, manter o blog, etc. Mas mesmo sem vir, tenho tido 'Gostos' no Facebook e por aqui, o que me fez voltar! Mesmo sem publicar nada no último ano, tenho tido visitas, gostos, e por essa razão, decidi voltar!
Obrigada por estarem desse lado.

Vamos à receita.
Não sei onde vi esta receita, mas já a fiz algumas vezes e decidi vir partilhar convosco.



Basicamente fazem a carne picada como para a bolonhesa. Eu faço assim:

500 gr de carne picada
Azeite
1 cebola
1 dente de alho
Manjericão e pimenta a gosto
Pimentão doce
2 colheres de sopa de polpa de tomate
Queijo e fiambre
Massa folhada de compra

Confecção:

Parto a cebola picadinha e o alho com azeite para refogar. Junto o manjericão, a pimenta e o pimentão doce a gosto. Deixo cozinhar uns 2 minutos em lume brando. Junto a carne e envolvo neste preparado, deixando-a cozinhar. Junto o sal. De seguida a polpa de tomate e vou deixando cozinhar em lume brando, até estar cozinhada.

Depois de cozinhada, deixo arrefecer um pouco. Estendo a massa folhada e coloco o preparado a meio. Pus fatias de fiambre e queijo por cima, e fechei a massa folhada.
Levar ao forno conforme as instruções da embalagem.

Acompanhar com salada a gosto.

 
Fica muito bom, e é rápido!

4 comentários:

  1. Uma receita óptima para os dias de hoje. Com as sobras de carne ou apenas com um pouco de fiambre e queijo, tem-se uma refeição requintada, rápida e económica. O resto, depende do acompanhamento. Óptima sugestão! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, é rápida e económica! Obrigada pela visita! Beijinho.

      Eliminar
  2. Hoje também comecei mais ou menos assim :-)Verdade essa coisa de manter um blog actualizado não é nada fácil :-) principalmente quando não se quer fazer coisas só para encher como se vê muito por aí :-) Não é o caso desta empada que tem óptimo aspecto :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :) Sim, não é fácil, requer tempo e dedicação, e para o fazer, quero fazer bem feito! Obrigada pela visita, volta sempre. Beijinho grande.

      Eliminar

Obrigada, todos os comentários são bem-vindos.
Volte sempre.