domingo, 31 de maio de 2009

Mousse de Morango - DIA ROSA

Partilhar
Palpita-me que a mousse de morango vai fazer parte das receitas deste Dia Rosa! :)

Já há muito tempo que queria fazer e como veio esta oportunidade do Dia Rosa, decidi que era a receita ideal!

E ficou tão boa, tão boa, nunca pensei que ficasse tão deliciosa. Os morangos também eram muito bons, muito docinhos e com aquele sabor bom que o morango tem!

Andei à procura de receitas e fui inspirada por esta.

No entanto, fiz uma alteração, e vou postar a receita original, e a alteração que fiz.

Cá vai:

Ingredientes

200 gr de morango
1 lata de leite condensado - usei 1/2 lata de leite condensado e coloquei um iogurte natural.
1 caixinha de gelatina sabor morango

Preparação

Lavar bem os morangos e reservar.
Em seguida, preparar a gelatina conforme as instruções da embalagem, mas somente com 250 ml de água.
Colocar numa tigela os morangos, a gelatina preparada e o leite condensado (e o iogurte).
Bater tudo muito bem no liquidificador.
Levar ao frigorífico por cerca de 6 horas.
Decorar com morangos e sirva. (não tive tempo de decorar e nem me lembrei também) :)

Achei que uma lata de leite condensado ficava muito doce. Sendo assim, substitui por um iogurte natural.

Fica tão boa! A repetir!

Bom apetite!

31 comentários:

  1. Suzi, mais uma receitinha simples e deliciosa, que eu desconhecia!
    Está a ser um dia de descobertas!
    Fiquei rendida, pricipalmente pela receita com o iogurte natural, que considero uma excelente opção!
    E ainda comia mais depressa, porque não é tão doce! hehehe
    A última foto diz tudo...super cremosa!
    Um sugestão fantástica...Happy Pink Day! :)

    ResponderEliminar
  2. Suzi,
    Que mousse,diferente.Mas que deve sr muito boa.
    E tem um aspecto delicioso, e uma cor linda.


    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que óptimo aspecto e com iogurte hummmmm.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Com iogurte e tem uma textura deliciosa...bem rosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Boa escolha de ingredientes.
    Gostei bastante.

    E bem rosinha =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Tem um aspecto levezinho, como uma mousse deve ser. Ficou linda :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Eu também faço uma mousse de morango com iogurte que adoro e por isso posso imaginar como essa deve ter ficado super deliciosa!

    A cor´ficou perfeita para comemorar este dia!:)

    ResponderEliminar
  8. Não que seja grande fã, mas esta sobremesa é super pratica para uma "pressa" em cima da hora! :)

    ResponderEliminar
  9. Ficou com uma consistência perfeita! E a cor fala por si!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. bem h mil e uma receitas de mousse de morango. esta parece-me uma delicia.
    beijocas
    bao semana

    ResponderEliminar
  11. Amiga também adoro mousse de morango, fica uma delícia! Ficou com muito bom aspecto a tua! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  12. Esta mousse tem optimo aspecto e fesquinha deve ser uma delicia!!!Parabéns ficou ben rosadinha!!!!

    ResponderEliminar
  13. Hummm, que bela mousse! Com leite condensado, que eu adoro :)

    ResponderEliminar
  14. Deliciosa... que bom aspecto!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro morangos e mousses e a tua deve ter ficado uma delicia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Estou fascinada com a textura!!

    Deve ser optima.
    Bjitos

    ResponderEliminar
  17. Simples e maravilhástica. jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  18. Adorei a simplicidade e a facilidade da receita. O paladar era igualmente bom!!

    Deixei-te um desafio no meu blog.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  19. Ola Susana deixei uns selinhos pra ti no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Óptima ideia de substituir pelo iogurte. Eu pessoalmente não gosto muito das receitas que levam leite condensado por achar que fica sempre doce demais. Se a fruta for docinha acaba por compensar. Essa tacinha de mousse é uma tentação :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. ola entrei hoje de manha procurando algo diferente p fazer ,e acabei achando este mousse .
    fuium sucesso ...obrigada bjkas....

    ResponderEliminar

Obrigada, todos os comentários são bem-vindos.
Volte sempre.