sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bacalhau com Broa

Partilhar Foi assim que aproveitei o bacalhau cozido do Natal. Não sou fã de bacalhau cozido, e na consoada é sempre bacalhau, cozinhado de qualquer maneira, menos cozido. Desta vez, para além do bacalhau cozido para os convidados, havia bacalhau com natas na mesa. Mas como sobra sempre muito bacalhau cozido, toca de aproveitar os restos. E aproveitei fazendo bacalhau com broa, inspirando-me em várias receitas.
Ingredientes

Restos de bacalhau cozido
3 ovos cozidos
Cebola picadinha, azeite
Broa esfarelada
2 dentes de alho
Salsa
Batatas cozidas
Meio pimento
Cenoura ralada

Preparação

Coloquei numa frigideira o azeite e a cebola a cozinhar até esta ficar translúcida. Coloquei o pimento cortado aos pedaços e a cenoura ralada, com o bacalhau. Na verdade, as quantidades de pimento e cenoura vão ao nosso gosto. Deixei o bacalhau tomar gosto.
Num pratinho, esfarelei a broa, parti um dente de alho aos pedaços e juntei 2 colheres de sobremesa de salsa. À parte, e para ter mais gosto, salteei as batatas cozidas em azeite, com um dente de alho. Isto é opcional.

Num pirex de ir ao forno, dispus as batatas no fundo, por cima a mistura de bacalhau, pimento e cenoura ralada, os ovos partidos às rodelas e finalmente a broa. Como a broa seca mais, reguei com um fiozinho de azeite e foi ao forno a gratinar... Bom... ficou uma delícia!

Bom apetite!

Aproveito para desejar a todos um 2012 pleno, cheio de coisas boas e sonhos realizados!

3 comentários:

  1. Parece delicioso!
    Votos de um Ano Novo cheio das maiores felicidades e muita saúde.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. obrigada pela receita,parece boa,vou experimentar

    ResponderEliminar

Obrigada, todos os comentários são bem-vindos.
Volte sempre.