domingo, 11 de janeiro de 2009

Cópia de receitas e fotos

Partilhar Pois é...
Depois de ter visto no blog da Karla e da Winnie que este blog anda a copiar receitas e fotos de outros blogs, fui dar uma espreitadela. E vi lá os meus sonhos de abóbora, e logo a seguir os meus sonhos de cenoura, o meu texto, e as minhas fotos.

http://arquivodereceitas.blogspot.com/2008/12/sonhos-de-abbera.html
http://arquivodereceitas.blogspot.com/2008/12/sonhos-de-cenoura.html

As minhas receitas estão aqui:

http://paladares-aos-molhos.blogspot.com/search/label/natal

E ao dar mais uma olhada por lá, apercebi-me que já vi outras receitas e outras fotos nos blogs dos autores, mas não me lembro onde.

Acho isto uma falta de respeito, e estar a copiar assim as fotos e as receitas dos outros como se fossem suas, sem mencionar a fonte, não acho bem.
Dêem uma espreitadela.

15 comentários:

  1. Fui ver o blog não tem nada meu mas reconheci inúmeras fotos...

    ResponderEliminar
  2. Exactamente! Fico revoltada só por não dizer de onde são e ainda por cima muda os nomes!
    Há um outro blog que copia mas no final diz qual foi a fonte.
    Mas de qualquer maneira a Nana já me deu o nome de um programa muito fácil de trabalhar a partir da net para pormos nome por cima das nossas fotos, se quiseres eu digo-te qual é.
    Ah e já fiz queixa desse blog no blogger.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Karla, acho bem que tenhas feito queixa. Cada uma de nós tem o seu blog, as suas fotos, as suas receitas e é muito mais fácil fazer um blog a copiar de outros. E sim, agradeço-te se me disseres qual o programa para pormos o nome nas fotos. Obrigada desde já.

    Sushibaby, pois eu também reconheci imensas fotos de outros blogs.

    Beijinhos a ambas.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida,dizias no blog da Karlinha aonde tinhas visto os queques de limão,bom esses são da Xana,do "RATATUI DOS POBRES",acho que ainda não sabe de nada!!!
    Que estupidez esta de copiar as coisas dos outros....
    Bom espero que tenhas uma boa semana e que esta onda passe rápido,continua a fazer do teu blog um local agradável para todas nós como tem sido até hoje.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Realmente é uma vergonha. Eu não sei postar as fotos com o nome do blog, mas se calhar é melhor aprender, para evitar estas situações. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. olá eu tb estou como algumas meninas, tb não sei personalizar as minhas fotos , se me pudesses dar o nome do programa tb te agradecia.
    tb andei por lá a dar uma volta mas não vi nada meu e tb reconheci algumas fotos , não sei é bem de quem são mas já as tinha visto em algum sitio
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Olà Susana, vi o teu comentàrio no meu blog...

    Muito obrigada... e também agradeço por teres colocado o meu link aqui no teu cantinho...

    Vou adicionar o teu tb.

    Beijos e bom ano.

    ResponderEliminar
  8. do meu nao está lá nada... pelo o que eu vi. é uma grande chatice... espero que possam resolver algo!!! beijocas

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente esta gente já faz destas coisas há muito tempo... É uma vergonha e uma imensa falta de respeito, são actos despreziveis...

    ResponderEliminar
  10. Amiga é por causa destas coisas que me habituei logo desde o inicio a pôr o meu nome nas minhas fotos! Como o meu homem é programador fez-me logo o programa nem tive de me chatear!
    Mas que é uma falta de respeito lá isso é! Eu tenho esse blog adicionado no meu cantinho e vou já retirá-lo! Espero que consigas resolver isso da melhor forma!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  11. é verdade a única coisa que me aborrece é a pessoa pegar e não dizer a fonte.
    De resto se está na net é para ser usado por todos mas não desta forma abusiva.

    ResponderEliminar
  12. olha em relação ao mail que enviei a pedir ajuda, acho que ja consegui fazer o que queria em relação a uma duvida,depois de várias tentativas consegui, podes passar no blog ver se ficou bem?
    obrigado

    ResponderEliminar
  13. É interessante a teoria de algumas meninas e meninos da nossa praça (vulgo, blogueiros) que se queixam tanto da copia de imagens e depois fazem precisamente o mesmo nos seus blogues em relação a outras fotos.
    Estou a referir-me mais concretamente a fotos e outras imagens que ilustram textos e ate o logotipo de alguns blogues (nao estou a referir-me apenas a blogues de culinária, evidentemente. A net é muito vasta e existe muita gente a reger-se pelas mesmas regras).
    Vou dar APENAS um exemplo e por coincidencia de um site de culinaria a quem já "ouvi" queixar-se de roubo de fotos.
    Estou a referir-me ao blog http://cozinhadanna.blogspot.com/. A imagem do logotipo desse blog não é legitima. Já a vi em outros blogs. Será que aí não se aplica os "direitos de autor"? Pois...
    Eu dei apenas um exemplo...
    Imagens (e textos) copiados de outros sites, blogs e afins é o que há por aí a pontapé. Só que quando "calha a nós", é plágio... são umas malandras... trabalhem e coisas que o valha.
    Quem está por fora é que "não entende" o critério de certas acusações.
    (Eu não possuo nenhum blog. Sigo vários mas nunca ponho lá o "boneco" como seguidora, pois não preciso de auto promover-me. Nem a mim nem ao meu trabalho. Porque o tenho. Apenas não possuo um blogue para "mostrar" o que faço...)
    Ah! Acabei de deixar esta mensagem noutro blogue... mas ficou sujeita a aprovação. Porque será? Será que existem pessoas que não gostam de ouvir certas verdades?
    É compreensivel (para algumas) que assim seja. Quando se trata de atacar os outros, tudo bem. Para prevenir que façam o mesmo "connosco" só se aprova a mensagem se não "incómoda", né?

    ResponderEliminar
  14. Com que então agora os blogs de culinária são para auto-promoção? lol
    Sendo assim não sei como é que alguém com essa opinião se dá ao trabalho de vir visitá-los...

    Mas mais triste ainda é alguém dar-se ao trabalho de criar um blogue sendo o conteúdo totalmente plagiado. E é evidente que quando se recortam as marcas de água do autor é porque esse plágio é pura maldade, de inocente não tem nada...

    Susana, reconheci várias das receitas plagiadas e avisei as autoras ;-)

    ResponderEliminar
  15. Cara Carina, ao contrário de si, eu assino os meus posts e as minhas mensagens. Ainda pensei se valeria a pena responder-lhe. Provavelmente não sabe porque não tem um blog, mas ter um blog dá trabalho, não é fácil de gerir. E não sei se sabe também, mas o que conta é a partilha de conhecimentos, de receitas, e a convivência, a troca de experiências. E o que o outro blog anda a fazer é PLÁGIO! Se se deu ao trabalho de lá ir, vê lá as receitas na íntegra e as fotos das autoras.
    Não usamos os blogs para auto-promoção, e não temos 'medos' das 'verdades'. Sabe é que nós só temos um blog de receitas por isso, provavelmente a 'verdade' que nós possamos eventualmente ouvir é que alguém não gostou da nossa receita. Vá mas é tomar um xaropinho que isso passa!

    ResponderEliminar

Obrigada, todos os comentários são bem-vindos.
Volte sempre.