domingo, 18 de janeiro de 2009

Desafio giro

Partilhar A nossa querida Ameixa Seca e a nossa querida Zé das Raspas de Laranja passaram-me o desafio de contar 6 coisas sobre mim. O que aceitei logo de bom grado porque assim ficamos a conhecer-nos melhor.

As regras são:

1. Linkar a pessoa que te indicou;
2. Escrever as regras do desafio no teu blog;
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre ti;
4. Indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post;
5. Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela;

Então, as 6 coisas aleatórias que me lembrei sobre mim são:

1 – Tenho uma paixão enorme por animais, principalmente pássaros. Tenho 5 canários, 3 fêmeas e 2 machos, e um casal de Roseicollis. E não me vou ficar por aqui! :) Se pudesse, andava sempre a ver o Odisseia, o National Geographic, o Discovery, qualquer programa que seja sobre animais.

2 – Sempre que cozinho um prato pela 1ª vez faço tal e qual como diz a receita. Na 2ª vez, vou ‘inventar’ qualquer coisa, ou acrescentar algo que a receita não mencione, ou fazer uma parte da receita de outra forma, mas sempre diferente da primeira vez que a fiz.

3 – Não consigo ir dormir sem ler antes um bocadinho à noite. Tenho sempre que ter um livro à cabeceira. E se acabo um livro, no dia a seguir vou logo comprar outro.

4 – Adoro todo o tipo de filmes, desde que sejam bons, mas filmes sobre o fantástico, tipo o Senhor dos Aneis, Nárnia, História Interminável, são dos meus preferidos.

5 – Quando era mais pequenina passei a minha infância na terra dos meus avós. Rodeada por todo o tipo de animais, coelhos, galinhas, vacas, cabras, metia-me no galinheiro com as galinhas, imaginem :) E onde a minha avó cultivava tudo: cenouras, batatas, couves, maçãs, uvas, cerejas, cebolas, nabos, salsa e coentros, etc. Acho que foi aí que nasceu a minha paixão por culinária.

6 – Nunca conheci a minha avó paterna, e tenho pena, gostava de a ter conhecido.

Agora gostava de saber um pouco mais das amigas dos seguintes blogues:

Uma Casa no Norte
Receitas da Romy
Segredos da Mimi
O que fazer pr'o jantar
A Culinária da Missy
Receitinhas da Belinha Gulosa

Vá, sintam-se 'desafiadas'! :)

3 comentários:

  1. Obrigada pelo desafio. Logo que possa publico-o.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Partilho o 1º contigo mas eu é de todos os animaizinhos em geral :)

    ResponderEliminar
  3. Bem o de inventar nas receitas, acho que somos iguais. Também adoro animais, embora não sejam os pássaros os mais, mais. Gostei. Bj

    ResponderEliminar

Obrigada, todos os comentários são bem-vindos.
Volte sempre.