quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sopa de feijão e carne

Partilhar Esta sopa é a sopa da minha mãe. Confesso que não sou grande apreciadora de sopas com os legumes inteiros, e cortados de forma generosa, :) mas esta ficou deliciosa.

Ingredientes
2 batatas médias
1/2 courgette
3 cenouras
1 cebola grande
3 folhas de couve lombarda

Estes ingredientes vão a cozer com um pedaço de carne (a minha mãe usou novilho) e com o feijão. Fez na panela de pressão. Depois de estar cozido, retira-se a carne e reserva-se. Quanto ao feijão, reduz-se a puré uma pequena quantidade. O restante reserva-se. Trituram-se os outros ingredientes. A esse caldo junta-se o puré do feijão.

A fazer puré de uma porção do feijão















Entretanto, vai de novo ao lume. Quando começar a ferver, juntar a cenoura cortada generosamente, e couve lombarda cortada em tirinhas (a gosto). No final, juntar o feijão que sobrou, que como já está cozido basta juntar no final. Juntar um fiozinho de azeite.
Ficou assim:
Comi só esta sopa ao jantar, com um pouco da carne partida aos pedaços. Nutritiva e até que ficou boa!

9 comentários:

  1. :).. Tou preparada pra fazer sopa de feijão prá manhã também :)
    bjinhus

    ResponderEliminar
  2. Nem sei como vim aqui parar, mas já copiei esta sopinha que tenho a certeza que o meu filho vai adorar!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. eu sou viciada em sopas, o meu marido faz cara feia (parece uma criança) mas la vai comendo.
    Essa sopa como no fim de semana

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Uma sopinha muito frequente aqui para as minhas bandas....ficou com óptimo aspecto...beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ai eu queroooo....ainda por cima com este frio sabe mesmo bem...

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro sopinhas consistentes. Servem quase sempre de prato principal :)

    ResponderEliminar
  7. E eu que adoro sopas, já cá marchava um pratinho, bom fim de semana, bjs

    ResponderEliminar
  8. Sopinha da mãe é qualquer coisa de especial. Basta ver esta...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Com o tempo que faz lá fora esta sopinha vem mesmo a calhar bem...até aquece o coração! Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada, todos os comentários são bem-vindos.
Volte sempre.