segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

E a refeição vencedora foi... o almoço!

Partilhar Pois é, apesar dos poucos votos, tive durante 7 dias um inquérito para saber qual a refeição a que dão mais importância. E ganhou o almoço. E como o almoço também deve ser mais leve, segue uma receitinha de pescada. É um pouco para fugir ao peixe cozido, que confesso, detesto. Mas como temos de comer peixe, tento fazer outra alternativa e esta foi uma delas.

Pescada com pimentos

Ingredientes

3 postas de pescada
azeite q.b.
louro
1/2 pimento
cenoura
sal e pimenta q.b.
cebola e alho
sumo de limão

Confecção

Temperei as postas com sal, pimenta e limão. Numa frigideira, alourei uma cebola num pouco de azeite, juntei uma folha de louro, um dente de alho partido aos pedaços, e pimento cortado grosseiramente. Deixei alourar. Juntei as postas de pescada, e um pouco de polpa de tomate para dar cor e sabor. Polvilhei com especiarias que tinha para peixe. Gostava de ter posto salsa, mas não tinha. Juntei uma cenoura partida às tiras não muito grandes, e deixei cozer. Uma delícia!

Acompanhado com batatinha cozida e uma salada de pimentos e tomate.

Aqui na foto ainda foi no momento da confecção, porque depois, confesso, não me lembrei de tirar a foto ao prato. Mas dá para ter uma ideia.

Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Eu votei :-) Mas votei no jantar pois para mim é a refeição mais importante, talvez por ser a que comemos com mais tempo e satisfação.
    Mas seja para o almoço ou para o jantar, este teu pratinho de peixe está com uma cara óptima.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada, todos os comentários são bem-vindos.
Volte sempre.