domingo, 5 de abril de 2009

Bolo de Chocolate com Côco

Partilhar

Este bolo é uma maravilha! Tenho já há bastante tempo um ficheiro em pdf só com receitas de bolos de chocolates e fui lá para me inspirar para fazer este bolo.

Delicioso até mais não!
Fofo e húmido! Fica bem com uma bola de gelado ou um pouco de natas.

Ingredientes

3 ovos
150 gr de açucar (reduzi um pouco)
100 gr de farinha
100 gr de margarina
3 paus de chocolate de culinária
1 iogurte natural
3 colheres de sopa de café
1 colher de chá de fermento
Côco ralado para polvilhar

Confecção

Levar a derreter em banho maria o chocolate, a manteiga e o café.
Bater os ovos com o açucar, até obter um creme esbranquiçado. Juntar a farinha com o fermento e bater muito bem. Juntar o iogurte e voltar a bater. Deixar arrefercer um pouco a mistura de chocolate, manteiga e café e juntar ao preparado.
Bater tudo muito bem.
Levar a cozer em forma barrada com manteiga e farinha em forno médio por 40-45 min.

É um bom bolo para se cortar ao meio e colocar chantilly. Eu preferi fazer uma calda de chocolate com:

3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de açucar

Levar tudo ao lume bem quente, até desfazer. Com o bolo ainda quente, fiz furinhos fundos com um palito e espalhei a calda de chocolate. Por fim, polveilhei com côco ralado.
Ai que nem vos digo o quanto é bom!
Bom apetite!

17 comentários:

  1. Suzi, pelo aspecto delicioso do bolo, dispenso as natas e o gelado!
    Come-se muito bem assim!
    E fica enorme, que maravilha! Yummi! :)

    ResponderEliminar
  2. Que bolo maravilhoso. Eu adoro tudo o que tenha chocolate e este bolo não me escapa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Realmente ficou com uma textura muito fofinha :)

    ResponderEliminar
  4. Com iogurte na massa deve ficar mesmo bom :) Belo aspecto!

    ResponderEliminar
  5. já comia uma fatia!!!!que bom aspecto!!!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. Deve ser uma delicia. Também tenho um ficheiro desses, deve ser o mesmo. Tenho um da Vaqueiro, queres que te mande? Bjs achocolatados.

    ResponderEliminar
  7. Que óptima combinação, chocolate e côco! Deve ser um bolo mesmo delicioso, adorei!! :P
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Amiga já me tinhas convencido antes de falares nas natas e do gelado!!! AH AH AH!! Ficou lindo e bem grandinho!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  9. Adoro essa combinação do chocolate com o côco,é optima!!!!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Ficou mesmo apetitoso, adoro essa combinação :-)

    ResponderEliminar
  11. hum mas que bom este bolo. desculpa a minha ignorancia. qu paus de chocalate sao esses? onde encontras.?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mas porque é que tudo o que leva chocolate, tem este poder de nos deixar a babar...
    Não percebo!!!
    qualquer dia deixo de gostar de chocolate, e pronto! fica o caso ressolvido.
    beijos revolucionários

    ResponderEliminar
  13. A COMBINAÇÃO DO CHOCOLATE COM O C^CO PARECE PERFEITA...JINHOSSSSSSS

    ResponderEliminar
  14. Um bolo de chocolate é sempre uma sobremesa irrestível!
    Este bolo com o côco deve ficar muitooo bom e com a bola de gelado uma verdadeira tentação!

    beijos!

    ResponderEliminar
  15. Vê-se mesmo que é pascoa todo o sitio aonde olho é só bolos deliciosos, vê la assim como este super light com molho por cima como é que eu posso resistir a isto ...jinhos e parabéns num óptimo bolo. :) xx

    ResponderEliminar
  16. Hummm, me deu vontade desse bolinho!

    ResponderEliminar

Obrigada, todos os comentários são bem-vindos.
Volte sempre.